COACHING

Definição de Coaching

Coaching é um processo com início, meio e fim, definido em comum acordo entre o Coach (profissional) e o Coachee (cliente), onde o Coach apóia o cliente na busca de realizar metas de curto, médio e longo prazo, por meio de identificar e desenvolver suas competências, como também do reconhecimento e superação de adversidades.        (Global Coaching Community - GCC).


OUÇA O VÍDEO ENQUANTO LÊ.
(um toque de emoção)














Resultados obtidos com o Coaching


São percebidos pelo próprio cliente e pessoas da convivência, nas áreas:



Felicidade e Prosperidade

Aumento de conquistas, performances, felicidade, plenitude, realização e satisfação pessoal e profissional, melhores resultados financeiros e de prosperidade;



Planejamento e habilidades

Melhor foco, planejamento, gestão do tempo, missão, valores e crenças; aumento da percepção, criatividade e intuição; melhor aprendizagem, aumento da flexibilidade adaptabilidade às mudanças;



Autoconhecimento e emoções

Aumento de autopercepção, autoconhecimento, responsabilização pela mudança e autoliderança; melhoria na autoestima, autoconfiança e no controle das emoções



Relacionamento e comunicação

Melhoria no entendimento e aceitação das outras pessoas, resolução de conflitos, dúvidas e problemas;



Qualidade de vida, Saúde e Diminuição do Stress

Aumento do equilíbrio e harmonia, melhoria na qualidade de vida e uso qualitativo do tempo, equilíbrio entre as áreas pessoal, profissional, aumento de congruência interna e externa, diminuição do stress e preocupações desnecessárias, aumento da disposição, energia e saúde.




A mudança começa com o autoconhecimento

O autoconhecimento permite ao indivíduo tornar-se mais inteiro e resiliente, viver a plenitude do presente, superar-se, esperar o melhor de si mesmo, adotar ideais realistas, empenhar-se, ser generoso consigo mesmo, enxergar além dos medos, aprender a autoaceitação, comunicar-se com seu Deus interno ou seu eu superior.




Benefícios do Coaching

Com suas ferramentas e metodos o Coaching promove autoconhecimento, automotivação, resiliência, visão sistêmica, convicção, autoconfiança, sentido e direção no Cliente, levando-o a um estado desejado por ele. 

O Coach, não julgando e respeitando o indivíduo em sua essência e liberdade de decidir por si mesmo, os rumos de sua vida, atua como facilitador e apoiador. 

Nas várias etapas do processo o Coach poderá assumir papel de guia (gerenciando), treinador (estimulando), professor/consultor (estimulando intelectualmente), mentor (inspirando), patrocinador (validando), aglutinador (colaborando) e empoderador (conexão profunda, carismática e visionária), para que o seu Coachee alcance resultados extraordinários, para o objetivo decidido no ato da contratação, desde que ambos se comprometam a envidar todos os esforços para alcançá-lo, em uma parceria que multiplica as várias possibilidades de sucesso.









Mudando Hábito
Se deseja realmente mudar aquele hábito indesejável, experimente praticar este exercício.
 
Clique em cima para ver melhor. - 21-04-2012

Nenhum comentário: